Central de Informações 48 3331-1400

Resultado de Exames


Unidade de Transplante de Medula Ossea.

2. Disponibilizar o acesso da população catarinense à realização de T.M.O. Autogênico e a internação de pacientes oncohematológicos, através da assistencia interdisciplinar qualificada e humanizada, no âmbito ambulatorial e hospitalar.

3. A Unidade de Transplante de Medula Ossea (T.M.O), foi inaugurado em 1999 nas dependencias do Hospital Governador Celso Ramos, após doze anos de atividade segue pioneira e de referencia no estado de Santa Catarina em Transplante de Medula Ossea do tipo Autogenico. Este serviço contem uma equipe multidisciplinar, formada por assistente social, cirurgião geral, enfermeiros, fisioterapeuta,  nutricionista, oncohematologistas, psicologo, técnicos de enfermagem, terapeuta ocupacional, tecnicos em atividades administrativas e conta ainda com medicos de outras especialidades do HGCR, que atuam como consultores. Dispomos de serviços terceirizados de nutrição, zeladoria e lavanderia. 

4. Esta Unidade realiza transplante de Medula Ossea Autogenico, Coletas de celulas tronco hematopoeticas de sangue periferico (mobilização), administração de quimioterapias em altas doses e ainda é referencia para leucemias aguda.

5. O trabalho é desenvolvido de forma integrada e cooperativa entre o Hospital Governador Celso Ramos, o CEPON e o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina - HEMOSC, tanto no ambito da assistencia aos pacientes, bem como nos Programas de Residencia Médica, especialmente em Hematologia, Oncohematologia e Hemoterapia.