Central de Informações 48 3331-1400

Resultado de Exames


Coordenadoria da Educação

2- Missão: Coordenar as ações de ensino (capacitação, educação permanente, formação) e extensão, objetivando a valoração profissional, através do desenvolvimento humano, técnico e científico corresponsável na busca da eficácia dos processos de trabalho e da competência profissional (conhecimento, habilidades e atitudes).

3 - Pequeno histórico do seu desenvolvimento: A Coordenadoria de Ensino foi instituída pela Ordem de Serviço nº 004/06, de 17/05/2006, estando subordinada diretamente à Direção Geral, tendo como principal finalidade o crescimento científico e tecnológico profissional e institucional, a integração com instituições de ensino e de saúde afins com a oncologia, a qualidade da assistência multiprofissional prestada ao paciente oncológico e, a contribuição social do ensino à sociedade catarinense de forma direta ou indireta. Iniciou suas atividades organizando legalmente o controle dos estagiários, bem como das visitas, programas de ensino da área técnica e assumiu a responsabilidade da execução das palestras externas referentes a prevenção do câncer. De agosto de 2010 aé março de 2012 coordenou as ações junto com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para formação de profissionais enfermeiros da Rede Hospitalar e da Rede Básica de Atenção de Santa Catarina no Curso de Enfermagem Oncológica em Sistema de Redes. Este curso foi efetivado por uma parceria entre a SES/SC e a UFSC.

4 - Atividades Desenvolvidas e Realizações:

  • Coordenação dos estágios curriculares e das demandas decorrentes da Cooperação Técnica firmada entre a SES/SC e as diversas instituições de ensino que realizam estágios nas Unidades do CEPON;
  • Coordenação das visitas de reconhecimento;
  • Coordenação das visitas de observação (visitas técnicas);
  • Palestras externas sobre oncologia, enfermagem oncológica e prevenção do câncer;
  • Planejamento, controle e execução das capacitações solicitadas pelas diversas áreas organizacionais técnicas que compõem o CEPON;
  • Capacitação dos recém-admitidos;
  • Parcerias com instituições de ensino e áreas afins para o desenvolvimento de ensino, pesquisa e extensão no CEPON;
  • Promoção de eventos científicos, em geral, com parceria da Divisão de Gestão de Pessoas e do Centro de Estudos Dr. Sérgio Pizani Müller.