Central de Informações 48 3331-1400

Resultado de Exames


Casa de Apoio do CEPON amplia sua estrutura de quartos em mais de 57% e recebe mobília para espaço de convivência 17.11.2023

A Casa de Apoio do CEPON agora conta com mais 32 camas em quartos coletivos. 

 

A Casa de Apoio do CEPON acaba de ampliar em 57% a capacidade de receber pessoas. A partir de uma doação da Associação Amigos Cleia Beduschi, o espaço passou por uma reforma completa no segundo andar, garantindo 32 novos leitos para pacientes e acompanhantes que estão em tratamento de câncer no hospital.

 

De acordo com o Diretor Geral do CEPON, Dr. Marcelo Zanchet, a Casa de Apoio do CEPON oferece uma gama de serviços e objetos para garantir um ambiente confortável e acolhedor. “A Casa tem o intuito de proporcionar um ambiente familiar e de apoio para aqueles que estão passando por tratamentos oncológicos, sendo um espaço acolhedor, confortável e de suporte para os pacientes e seus acompanhantes durante essa fase desafiadora das suas vidas.” afirma

 

A Casa possuía quatro quartos coletivos com 24 camas e nove suítes com 18 camas. Agora, passa a ter 56 camas distribuídas em oito quartos coletivos, ampliando a capacidade de receber pessoas.

 

"Os 32 novos leitos permitirão atender 16 pacientes a mais, além de seus acompanhantes. Assim, a Casa de Apoio expande sua capacidade para lidar com a crescente demanda por suporte de hotelaria para pacientes do CEPON provenientes de outros municípios", explica a Coordenadora da Casa de Apoio do CEPON, Marina Baltazar.

 

O prédio, cedido pelo Governo do Estado, foi reformado pela FAHECE, equipado e humanizado pela Associação Amigos Cleia Beduschi. A Casa de Apoio do CEPON acolhe pacientes e acompanhantes de fora da Grande Florianópolis, atendidos pelo CEPON e precisam de um local para ficar durante o tratamento.

 

Segundo a presidente da Associação Amigos Cleia Beduschi, Mara Beduschi, a entidade promove eventos beneficentes para arrecadar recursos e apoiar causas em benefício de pacientes oncológicos. "Acreditamos que quando temos boas intenções em fazer o bem e colocamos o AMOR como ingrediente principal, tudo acontece. Foi isso que a Associação sempre fez, conseguindo realizar o grande sonho junto ao CEPON de ter uma Casa de Apoio para acolher os pacientes que necessitam de tratamento fora do domicílio.", afirma Mara Beduschi.

 

"É mais um esforço institucional, com o crucial apoio da Associação Amigos Cléia Beduschi, para humanizar ainda mais o tratamento de nossos pacientes oncológicos e seus acompanhantes", acrescenta Marina.

 

Veja também