Central de Informações 48 3331-1400

Resultado de Exames


CEPON é destaque com a apresentação de 8 trabalhos no XVI Congresso de Cirurgia Oncológica, o maior evento do país especializado no segmento, realizado no Rio de Janeiro. 21.11.2023

O CEPON, representado pelos médicos Dr. Eduardo Zanella, Chefe de Cirurgia Oncológica do CEPON, Dr. Rodrigo Coan, Dr. Rodrigo Baretta, Dr. Victor Hugo Fonseca, Dra. Anne Calbusch, Dra. Karine Perin, Dr. Leopoldo Back, Dr. Antônio Nicoletti, Dr. Fabrício Grando e pelos médicos residentes, Dra. Carla Ballesteros, Dra. Denize Boldnar, Dra. Camila Blatt, Dr. Mario Miranda e Dr Luiz Lazzari, o CEPON está fortemente presente no maior evento nacional de cirurgia oncológica.

Com os pilares da inovação, pesquisa e tecnologia - aspectos modernos e essenciais para o tratamento do câncer - o XVI Congresso de Cirurgia Oncológica, promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO), tem sido o palco para os especialistas do CEPON apresentarem seus trabalhos científicos, compartilharem casos clínicos e experiências no CEPON, discutirem desafios e aspectos que contribuem para a melhoria dos estudos e o aprimoramento da divulgação de pesquisas em saúde, especialmente em cirurgia oncológica.

Segundo o Dr. Eduardo Zanella, o Congresso é importante para a atualização de conhecimentos e para a aplicação das melhores soluções no tratamento dos pacientes. O médico é um dos autores do Manual de Codificação de Cirurgias (lançado no Congresso), presidente da Mesa de Câncer de Esôfago, da Mesa de Câncer de Ovário e da Mesa de Defesa Profissional, além de ministrar aulas sobre Hepatectomias por vídeo e ser autor do artigo de 7 artigos no Congresso. “O benefício está em aplicar na prática diária junto aos nossos pacientes o que há de melhor no conhecimento oncológico”, afirma Zanella.

O evento, que também incorpora a IV Semana Brasileira da Oncologia, o Congresso Brasileiro de Cirurgia Clínica e da Radioterapia acontece até o dia 18 de novembro.

Veja também