Central de Informações 48 3331-1400

Área restrita


TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA

Missão

" Realizar Transplante de Medula Óssea Autogênico e a internação de pacientes oncohematológicos prestando assistência integral, qualificada e humanizada."

A Unidade de Transplante de Medula Óssea (T.M.O), foi inaugurado em 1999 nas dependências do Hospital Governador Celso Ramos,  seguindo pioneira e de referencia no estado de Santa Catarina em Transplante de Medula Óssea do tipo Autogênico. Este serviço contem uma equipe multidisciplinar, formada por assistente social, cirurgião geral, enfermeiros, fisioterapeuta, nutricionista, oncohematologistas, psicologo, técnicos de enfermagem, terapeuta ocupacional, técnicos em atividades administrativas e conta ainda com médicos de outras especialidades do HGCR, que atuam como consultores. Dispomos de serviços terceirizados de nutrição, zeladoria e lavanderia.

Esta Unidade possui 11 leitos,  realiza transplante de Medula Óssea Autogenico, Coletas de células tronco hematopoeticas de sangue periférico (mobilização), administração de quimioterapias em altas doses e ainda é referencia para leucemias aguda.

O trabalho é desenvolvido de forma integrada e cooperativa entre o Hospital Governador Celso Ramos, o CEPON e o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina - HEMOSC, tanto no âmbito da assistência aos pacientes, bem como nos Programas de Residência Médica, especialmente em Hematologia, Oncohematologia e Hemoterapia.

http://www.youtube.com/watch?v=qyZ9fBDaOQ8