Central de Informações 48 3331-1400

Área restrita


CENTRAL DE QUIMIOTERAPIA

A Central de Quimioterapia do CEPON fica localizada no Complexo Oncológico - Ambulatório Dr. Alfredo Daura Jorge, Itacorubi- Florianópolis.

Para a realização das quimioterapias ambulatoriais a unidade possui 24 pontos para o atendimento dos pacientes (06 leitos e 18 poltronas). Atualmente são realizados 2310 atendimentos a cada mês (média anual/2011), a partir de um sistema informatizado para agendamento.
A equipe de atendimento está composta de: dez enfermeiros, onze técnicos de enfermagem, um técnico administrativo, dois auxiliares de serviços gerais.
O cuidado de enfermagem prestado pelos profissionais da Central de Quimioterapia está pautado nos princípios técnicos e científicos da oncologia atual, primando por uma atuação ética e humanizada, articulando a prática assistencial da enfermagem com a equipe multiprofissional, na busca da qualidade e eficácia para a assistência integral oncológica.
A atuação da equipe é norteada por sistematização da assistência de enfermagem, implantada desde 1997. Os enfermeiros realizam consulta de enfermagem a todos os pacientes que iniciam a terapêutica quimioterápica.
Nesta consulta, é realizado o planejamento do cuidado de enfermagem de acordo com as necessidades de cada paciente e prestada orientações sobre o protocolo de tratamento, efeitos colaterais e rotinas do serviço. O foco da sistematização da assistência de enfermagem é a interação interpessoal e o autocuidado.

Horário de Funcionamento: Das 07:00 às 19:00 horas.
Fone: (48) 3331-1499 / 1450
E-mail: qt@cepon.org.br